No dia 31 de janeiro, pelas 17h30, até às 20h, decorrerá no Auditório Domus Aeminium, o evento “Steaming Ahead: promover o interesse pelas STEAM”, numa coorganização entre o Colégio Novo de Coimbra, o Centro de Formação Minerva e a Escola Superior de Educação de Coimbra.

Esta é uma iniciativa organizada no âmbito de um projeto europeu que visa desenvolver um conjunto abrangente e detalhado de recursos, estratégias e metodologias pedagógicas para o ensino STEAM, utilizando a proporção áurea como uma referência comum para formar estudantes europeus para se tornarem inovadores, educadores, líderes e alunos do século XXI.

Ao aumentar o perfil da abordagem STEAM através de um trabalho inovador e colaborativo, pretendemos tornar as carreiras docentes mais envolventes e diversificadas, abrindo portas a novas e excitantes pedagogias onde os professores possam ter a certeza de que estão a ajudar a satisfazer as necessidades dos seus alunos de hoje e do futuro.

Assim, convidamos todos os encarregados de educação a estarem presentes nesta conferência, que incluirá uma apresentação do livro do Projeto que será enviado, numa versão pdf, a todos os educadores/professores e demais convidados, de forma gratuita.

De modo a que possamos proceder a uma melhor logística, agradecemos que se inscrevam até ao próximo dia 26, neste link:

Clique aqui para ver o programa