2º e 3ºCiclos

Colégio Novo de Coimbra – Educação com Valores

2º e 3ºCiclos

O princípio organizativo do 2º Ciclo e 3º Ciclo do Ensino Básico estabelece a continuidade do trabalho desenvolvido, integrando componentes do Currículo Nacional, definido pelo Ministério de Educação e Ciência. Desenvolve a sua carga horária 2ªfeira a 6ª feira das 9h00 às 16h45. Todas as semanas é integrado no trabalho escolar outras componentes, música, inglês Cambridge e piscina. O Colégio aposta na Formação de Qualidade do Aluno e para o Futuro, com aposta em temáticas promissoras ao longo do ano na vertente Economia Ambiental, Educação Tecnológica, Gestão de Orçamento e solidariedade.
Relevamos a relação entre a família e o Colégio, por isso fazemos comemorações próprias anuais que visam celebrar a vida e a sã convivência, possibilitando além do mais o correto envolvimento e participação dos pais na educação dos seus filhos, para além de atividades programadas no exterior (passeios e visitas de estudo).
Existem também atividades de oferta complementar do projeto curricular do Colégio Novo de Coimbra, nomeadamente, o Ténis, o Xadrez, o Futebol by Luís Figo, o Inglês Cambridge, o Karaté, a Natação, a Educação Física, um projeto de Educação Artística com Música e Artes Visuais com aulas de Pintura.
Funciona com um horário flexível (7h30 – 19h30) garantindo sistema de videovigilância em todo o espaço interior e exterior. Existe circulação de ar nas divisões evitando humidades e problemas respiratórios para os bebés. Há distribuição de clarabóias / luz solar que ajuda a obter vitamina D, por sua vez promove melhor absorção de cálcio e além do mais contribui para a boa disposição de todos. O edifício tem a mais valia da aspiração central, chão num pavimento laminado que facilita higiene e previne problemas das quedas, bem como, fácil acesso a cuidados de enfermagem e/ou piscina.

A mensalidade inclui:

• Componentes do currículo nacional (áreas disciplinares e oferta complementar);
  • Atividades componente curricular:
      Inglês Cambridge;
      Projeto integrado de Expressões (Plástica, Musical e Dramática);
      Piscina;
  • Mancha horária das 8h40 às 16h45, em tempo letivo.

A mensalidade não inclui:

• Refeição e lanche seguidos por nutricionista;
  • Atividades de oferta complementar (Ténis, Xadrez, Futebol by Luís Figo, a Língua Inglesa, o Karaté, a Natação, a Educação Física, um projeto de Educação Artística com Música e Artes Visuais com aulas de Pintura);
  • Serviços técnicos de apoio especializado, terapias e outros recursos exigidos por casos particulares;
  • Tempo de interrupções letivas (férias de natal, páscoa e verão).

Nasce do sonho de apostar e valorizar a cidade de Coimbra com uma aposta de referência num modelo escolar customizado e de qualidade.

Colégio Novo de Coimbra